Apresentação do Blog

     Olá, criei o Blog Letras de Tinta Azul em 4 de março de 2014 para escrever meus textos e falar sobre o dia a dia, pessoas, interesses, livros, escrita, senso de humor, natureza e o mundo em geral.
     Depois de ter escolhido o nome do blog, decidi ler a respeito do significado de tinta azul para as pessoas e não há consenso. Alguns dizem que a cor da tinta que usamos para escrever não tem um significado específico. Outros discordam, dizendo que a tinta azul significa sinceridade, tradição. Alguns apontam que o azul facilita a identificação de um documento original, especialmente em relação às cópias porque o azul não pode ser copiado tão bem quanto o preto e parece artificial nas impressões coloridas.
     Adoro cores e, na verdade, além do azul, uso quantas posso para escrever à mão ou digitar, dependendo da ocasião. Mas acho que a tinta azul é simbólica e que é a que melhor representa a escrita, a que se tornou mais natural para usarmos, antes da preta. Foi por essa razão que escolhi este nome para o blog, Letras de Tinta Azul. Tem um significado especial para mim. É com a tinta azul principalmente que escrevemos as nossas primeiras letras, quando começamos a usar caneta. Acho que o nome soa nostálgico, remetendo aos bons e velhos tempos da escola e aos meus primeiros textos. De fato, a tinta azul soa tradicional, sincera.
     Tenho outro blog, chamado Aprendizes de Escritores, onde escrevo textos, comento sobre as minhas traduções e assuntos diversos (O link está abaixo, no canto direito do layout, caso queira conhecê-lo também, depois de sua visita aqui.) É um blog bilíngue, mas, como é bastante grande e eclético, com várias páginas, decidi criar o Letras de Tinta Azul. Vou postar aqui apenas as coisas que escrevo em português, a fim de que fique mais fácil para os leitores interessados as encontrarem. Mas este é um blog diferente daquele.
     Adoro ser blogueira e faço tudo sozinha, começando com a escolha do modelo perfeito (e recomendo os da Deluxe), criando o blog propriamente dito e o mantendo. É bastante fácil e agradável. Assim, é ótimo criar este novo blog agora. Na realidade, este blog tem uma versão em inglês chamada Blue Ink Letters Blog, mas não é uma cópia do Letras de Tinta Azul (O link está abaixo, no lado direito do layout.) Escreverei e postarei coisas diferentes lá e aqui.
     Gosto e preciso da tecnologia, naturalmente, e estou ciente de como as coisas são mais fáceis hoje em dia com processadores de textos, softwares em geral e a internet. Embora eu ainda prefira ler livros de papel, acho que os e-books são sensacionais por sua praticidade e porque podemos ter inúmeros à disposição sem a preocupação com espaço para mantê-los ou peso para carregá-los por aí. Apenas acho que temos que conciliar as coisas da melhor maneira possível e tomar cuidado para jamais esquecer a importância da escrita à mão numa época em que todo mundo está digitando, clicando, navegando...
     Espero que seja um blog tão prazeroso de visitar quanto o considero para postar e manter.
    Bem-vindo(a)!
    Onde quer que você esteja, sinta-se em casa aqui. tj*¬


    

0 comentários:

Postar um comentário