sábado, 7 de junho de 2014

Fotografar por Hobby


     Adoro tirar fotos, mas com uma máquina simples, como a maioria das pessoas. São fotos de amadora, despretensiosas, que sempre tirei do meu jeito, sem as preocupações estéticas e técnicas dos profissionais da área. Também gosto muito de fazer colagens e mosaicos com essas fotos.
    São fotos que tiro durante passeios comuns, especialmente de paisagens, flores, parques, ou até de coisas interessantes nas ruas. Existem paisagens urbanas incríveis. Costumo fotografar quase tudo que acho bonito, agradável, e que gosto de eternizar junto com as minhas lembranças (aquelas lembranças boas de momentos em que nos sentimos tão bem). Aliás, só da girafa do zoológico, por exemplo, devo ter umas duzentas fotos! Mas fotografo apenas como um hobby, pois o meu ramo mesmo é o das Letras.
     Não é a câmera que tira a foto e, sim, o fotógrafo. Existe, portanto, grande diferença entre os fotógrafos profissionais e os amadores como eu. Quem tira fotos de amador, de fato geralmente faz isso por hobby e pura diversão.
     Os fotógrafos profissionais têm sensibilidade e o dom para captar o que há de melhor numa imagem com suas lentes e transmitir aos que a veem depois. Estudam muito, têm o pleno domínio de seu equipamento e empregam várias técnicas. Sabem quais são os melhores ângulos, fazem o devido enquadramento e captam a luz perfeitamente. A fotografia é uma arte.
    Assim, não importando quanto o equipamento possa ser sofisticado, nada substitui o fotógrafo de verdade em se tratando de fotografia profissional.


0 comentários:

Postar um comentário