domingo, 11 de maio de 2014

Mãe e Filho

     Num dia desses, o meu filho me disse, num daqueles acessos de impaciência infantojuvenil:
     _ Você é a única pessoa do mundo que é assim”. _ frisou.
     _ Assim como? _ perguntei surpresa.
    _ Assim... _ resmungou ele em tom de crítica. _ Alegre, feliz, saltitante, cheia desse entusiasmo todo... sei lá! _ Só faltou me chamar de “boba alegre”.
     Nem segurei o riso porque foi hilário mesmo. Mas pensei séria com os meus botões: “Que bom que estou conseguindo transmitir para o meu filho a imagem da pessoa feliz, despreocupada, jovial, otimista que me empenho para ser, apesar de todos os meus problemas, medos e preocupações...”
     Então, respondi no mesmo tom zombeteiro dele:
    _ Que bom que no meio de bilhões de pessoas, você tenha ao seu lado justamente a única pessoa do mundo que é assim!


                                     Feliz deve se sentir quem o tem.
                                      Inspiração melhor para a vida não há.
                                       Luz para trilhar até os caminhos mais difíceis.
                                        Habilidade para enternecer, alegrar não lhe falta.
                                         Orgulhe-se dele e diga-lhe sempre quanto.

Feliz Dia das Mães!


0 comentários:

Postar um comentário