terça-feira, 15 de abril de 2014

O Nome Dele...

     Adoro sair com ele. Estamos sempre juntinhos. Ele faz todas as minhas vontades. Me leva para passear. Tem toda a paciência do mundo para me esperar numa loja. Não reclama de todas as peças que resolvo provar. Não, nem pensa em ficar me apressando. Não me faz a clássica pergunta: Tantos sapatos para apenas dois pés? Me deixa ficar a tarde inteira numa livraria, como adoro, ou naquela incrível loja de “bijus” sem comentar que já tenho duzentos brincos. Nas promoções, então, parece até sorrir para mim de satisfação. Ele não critica as minhas indecisões na hora das escolhas. Não me deixa na mão na hora de presentear as pessoas queridas também.
     Ele me acompanha aos restaurantes e me deixa pedir comida para viagem também quando não estou a fim de cozinhar. Me ajuda a redecorar a casa, a encher a varanda de plantas, a ter um bichinho de estimação, ou vários de pelúcia, se eu quiser. Me dá flores, sim, e bombons, por que não? Não me diz que eu preciso de uma dieta. Ele me compra aquele remedinho quando baixa o resfriado. Me presenteia com uma sessão de “antes e depois” sempre que preciso. Não que ele note que eu preciso... Aliás, ele não julga.
     Ele é seguro, confiante, confiável, e eu o tenho porque me empenhei para conquistá-lo. E faço tudo o que é preciso para mantê-lo. Mas ele sabe que é meu, só meu, e não se importa em ser usado. Aliás, ele é tão generoso que o único cuidado que preciso ter é o de não abusar, de usá-lo com a devida moderação. Ele faz com que eu me sinta totalmente livre e independente. Uma mulher moderna do século 21. De fato, ele não nasceu, foi inventado.
    O nome dele?
    Cartão de Crédito.

0 comentários:

Postar um comentário